Saiba mais sobre o COVID-19, principais notícias, números, métodos de prevenção e muito mais. Clique aqui...

79 3044-9011
99973-8688 / 99192-4313
 
 
 WhatsApp
 Imprimir


Sergipe
SMS IRÁ IMPLANTAR 45 NOVOS LEITOS DE ENFERMARIA NA CAPITAL
22/02/2021 às 23:50 por Sandra Dantas

 

A Secretária Municipal de Saúde de Aracaju, Waneska Barboza, anunciou na manhã desta segunda-feira, 22, que irá ampliar os leitos de retaguarda de enfermaria da Covid-19 na capital. Ao todo, segundo a gestora, serão 45 novos leitos nos próximos 15 dias.

A secretária explica que essa é uma medida preventiva para evitar um colapso no sistema de saúde do município como tem acontecido em outros estados. Waneska lembra que as variantes mais preocupantes do Covid-19 já circulam nos estados vizinhos de Alagoas e Bahia.

“Com cautela, estamos ampliando os nossos leitos de retaguarda de enfermaria. A gente vem trabalhando atualmente com 79% dos leitos ocupados. Então, por conta disso, vamos ampliar cinco leitos no Fernando Franco. Também estamos em vias de assinatura de um contrato de ampliação de mais 20 leitos de retaguarda de enfermaria no Nestor Piva e já estamos trabalhando para, no prazo máximo de 15 dias, disponibilizarmos mais 20 leitos no Caps Jael. Ampliaremos nesse primeiro momento, cerca de 45 leitos com o objetivo de não ter um estresse no sistema de saúde”, detalha a secretária.

Segundo a SMS, os cinco leitos que irão funcionar no Fernando Franco foram instalados em quatro contêineres e devem entrar em funcionamento em 20 dias. Atualmente, a rede conta com 37 leitos de enfermaria exclusivos. São 13 em operação no Hospital Fernando Franco, nove no Hospital Municipal Nestor Piva e 15 no Hospital São José. Com os cinco leitos dos contêineres, a rede municipal passará a contar com 42 leitos de enfermaria exclusivos para pacientes infectados pelo coronavírus.

Quando os 20 novos leitos de enfermaria no hospital Nestor Piva e os 20 leitos no Centro de Atenção Psicossocial – Caps Jael estiveram prontos para utilização, a rede passará ofertar mais 40 leitos à população, totalizando 82 leitos quando somados aos em operação no Fernando Franco, Nestor Piva e São José.

 

Por Karla Pinheiro com informações da SMS

MAIS NOTÍCIAS