Saiba mais sobre o COVID-19, principais notícias, números, métodos de prevenção e muito mais. Clique aqui...

79 3044-9011
99973-8688 / 99192-4313
 
 
 WhatsApp
 Imprimir


Política
VEREADOR É ACUSADO DE INVADIR UNIDADE DE TRATAMENTO PARA A COVID EM ARACAJU
08/04/2021 às 21:09


Nesta quinta-feira, 8, o vereador de Aracaju, Ricardo Marques, desobedecendo protocolos sanitários e desrespeitando a estrutura municipal de saúde, invadiu a unidade de tratamento de covid-19 montada no Centro de Atenção Psicossocial Jael Patrício, no bairro Dom Luciano. O espaço é um dos equipamentos da Prefeitura da capital para tratamento contra o coronavírus e atua com 11 leitos de enfermaria.

De acordo com informações da coordenação da Unidade, o legislador municipal aproveitou o momento de abastecimento de cilindros de oxigênio para entrar no local, sem considerar protocolos estabelecidos pelo Ministério da Saúde e pelos órgãos de fiscalização, colocando em risco a si mesmo e aos profissionais, já que espaços de internamento para covid-19 exigem isolamento total dos pacientes e possuem rígido controle de acesso.

Na busca irracional por holofotes, o vereador chegou a faltar com a verdade ao afirmar que sua entrada teria sido permitida pela secretária municipal da Sáude, Waneska Barboza. A atitude irresponsável, além de desrespeitosa ao trabalho da gestora municipal e dos demais profissionais da área, é um desserviço à sociedade neste momento de crescimento de casos da doença e de óbitos, já que fomenta a desobediência social às recomendações de prevenção ao coronavírus.

Vale ressaltar que a ação ocorre no mesmo dia em que a Prefeitura de Aracaju endurece medidas restritivas a fim de conter o avanço da doença na capital e de preservar vidas. Indo de encontro aos esforços de segurança dos aracajuanos, Ricardo Marques age descredibilizando o trabalho da Secretaria Municipal da Saúde, dando um péssimo exemplo à sociedade que lhe confiou mandato.

 

MAIS NOTÍCIAS