Saiba mais sobre o COVID-19, principais notícias, números, métodos de prevenção e muito mais. Clique aqui...

79 3044-9011
99973-8688 / 99192-4313
 
 
 WhatsApp
 Imprimir


Brasília
GOVERNO INICIARÁ ESTUDOS PARA DECIDIR SE PETROBRAS SERÁ PRIVATIZADA
21/08/2019 às 20:52 por Jailton Santana

BRASÍLIA - O ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, afirmou nesta quarta-feira que o governo realizará estudos objetivos para analisar a possibilidade de privatização da Petrobras. A ideia tem o apoio do ministro da Economia, Paulo Guedes, e do presidente da estatal, Roberto Castello Branco.

 

Governo inclui concessão de mais parques nacionais e presídios no programa de privatizações

A iniciativa, no entanto, encontra resistência no Ministério de Minas e Energia, ao qual a petroleira está vinculada. A pasta é contra a ideia de se desfazer completamente da empresa. Por isso, a privatização da petrolífera é tratada com cautela por integrantes do governo, que preferem focar nas outras estatais já anunciadas, como a Eletrobras.

  Análise : Após lucro recorde, Petrobras vai acelerar processos de privatização

 — Estamos indo passo a passo — disse ele, acrescentando: — O governo faz estudos e trabalha de maneira objetiva. A Petrobras como um todo passará por estudos pela equipe do PPI, do BNDES, da equipe do Ministério de Minas e Energia. As ações de desestatizações são criteriosas. Temos muitos anos pela frente.

No entanto, segundo fontes, o entorno de Guedes avalia que já existe uma mudança de percepção, dentro do governo, no sentido de apoiar a privatização da Petrobras, mesmo que no longo prazo. O primeiro motivo para essa avaliação é a necessidade de arrecadação de recursos para a União.

Mercado: Ações da Petrobras sobem mais de 5% com notícia sobre possível privatização

Outro argumento citado por fontes do Ministério da Economia é a necessidade de abrir o mercado de combustíveis no país, com mais concorrência, numa tentativa de baixar o preço.

Fonte; G1

Aracaju

25º
Hoje
Parcialmente nublado
Seg
Min 24º  Máx 26º
Tempestades isoladas
Ter
Min 25º  Máx 26º
Tempestades isoladas
MAIS NOTÍCIAS