Saiba mais sobre o COVID-19, principais notícias, números, métodos de prevenção e muito mais. Clique aqui...

79 3044-9011
99973-8688 / 99192-4313
 
 
 WhatsApp
 Imprimir


Economia
COM 375 VOTOS A FAVOR, CÂMARA APROVA PEC DA REFORMA TRIBUTÁRIA
07/07/2023 às 08:49 por Jailton Santana

O plenário da Câmara dos Deputados aprovou, na madrugada desta sexta-feira, 7, a tão esperada reforma tributária. A proposta simplifica - ou deveria simplificar - o sistema de impostos com a criação do Imposto sobre Valor Agregado (IVA) dual, com uma parcela gerida pela União e outra parte por Estados e Municípios do País.

No segundo turno da votação, a proposta recebeu 375 votos a favor, 113 contra e teve três abstenções. Em primeiro turno, foram 382 votos a favor, 118 contra e três abstenções.

Agora, a PEC da reforma tributária irá tramitar no Senado. Ainda não há previsão de quando os senadores irão votar a proposta.

Por se tratar de uma PEC, a proposta precisava ser aprovada em dois turnos com, no mínimo, 308 votos

Por se tratar de uma PEC, a proposta precisava ser aprovada em dois turnos com, no mínimo, 308 votos

Foto: Reprodução/ TV Câmara

Antes de iniciar a votação, o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP), fez um discurso aos deputados pedindo pela aprovação do texto. "O momento é histórico. Não nos deixemos levar por críticas infundadas, por análises apressadas, de quem nunca quis uma reforma tributária que mude a face do país", afirmou.

Terra

MAIS NOTÍCIAS