Operação Desmantelo cumpre mandados de prisão em investigação sobre crimes patrimoniais em Monte Alegre
Presos são investigados por roubo, furto e corrupção de menores
Por : SSP/SE
Equipe da Delegacia Municipal de Monte Alegre de Sergipe deflagrou a Operação Desmantelo e deu cumprimento a dois mandados de prisão preventiva contra investigados por roubo, furto e corrupção de menores. Os dois se juntam a um terceiro investigado preso há duas semanas por envolvimento nos mesmos delitos. A ação policial ocorreu nesse domingo, 24.
De acordo com o delegado Artur Herbas, responsável pelas investigações, os três investigados estavam praticando crimes patrimoniais em sequência na cidade, principalmente relacionados à subtração de veículos. Eles também envolviam adolescentes nas infrações que praticavam.
“Após o crescimento das ocorrências, foi instaurado um procedimento para investigar o crime de associação criminosa, pois os suspeitos estavam atuando de maneira coordenada para furtar veículos e desmontá-los ou vendê-los em outras cidades sergipanas", destacou o delegado.
Além de veículos subtraídos, os três investigados também são indiciados como autores de roubo de celulares e outros bens pessoais de diversas vítimas.
Dentre os três investigados presos, um deles usava tornozeleira eletrônica e outro estava preso preventivamente durante todo o ano de 2024, mas foi solto há cerca de dois meses.
Os presos nesse domingo passarão por audiência de custódia e serão devidamente encaminhados ao sistema prisional. As investigações serão finalizadas e devidamente encaminhadas ao Poder Judiciário.
Ainda conforme o delegado Arthur Herbas, a Operação Desmantelo ocorreu nesse domingo visando garantir a segurança da população contra novos delitos, na véspera das comemorações do feriado de Emancipação Política de Monte Alegre, onde serão recebidas diversas atrações musicais para shows no centro da cidade.