Saiba mais sobre o COVID-19, principais notícias, números, métodos de prevenção e muito mais. Clique aqui...
79 3044-9011
99973-8688 / 99192-4313
 
 
 WhatsApp
 Imprimir


Geral
SSP ALTERA FUNCIONAMENTO NOS INSTITUTOS DE IDENTIFICAÇÃO E MÉDICO LEGAL
18/03/2020 às 19:35 por Jailton Santana

O Instituto de Identificação suspendeu todos os atendimentos presenciais na sede e em todos os pontos de atendimento na capital e no interior do estado. Apenas estão mantidas as entregas de documentos que já foram confeccionados. Por dia, pelo menos 500 pessoas utilizam os discursos do Instituto de Identificação. 

De acordo com o diretor do instituto, Jenilson Gomes, a decisão foi tomada com base em decreto governamental e para evitar a disseminação e contágio do Coronavírus. “A decisão visa garantir a segurança sanitária da população e dos servidores”, informou.

Para tirar dúvidas sobre o funcionamento do Instituto de Identificação, entre em contato através do telefone 3194-2400, de segunda a sexta-feira, das 7h às 16h, ou das 7h às 13h no Whatsapp (79)98816-6523. Além desses, existe ainda o e-mail sspiicm@policiatecnica.se.gov.br para mais informações.

 

I.M.L

A diretoria do Instituto Médico Legal (IML) divulgou na tarde desta quarta-feira, 18, medidas que serão adotadas para a contenção do Coronavírus. Com isso, todos os atendimentos ao público estão suspensos, com exceção de perícias necroscópicas e exames de constatação de violência sexual, cujo fato tenha ocorrido nas últimas 24 horas. Dentre as ações adotadas, também há alteração no atendimento aos custodiados e no trabalho dos servidores.

 

Segundo Victor Vasconcelos Barros, diretor do IML, as mudanças tem como objetivo diminuir o risco de contágio dos servidores e da população. "Com essas mudanças, nós pretendemos diminuir o contato do servidor com o vírus, ao mesmo tempo em que estamos facultando ao servidor maior de 60 anos o trabalho domiciliar. Esperamos que a pandemia acabe o mais rápido possível para que possamos voltar à normalidade", reforça o diretor.

 

Dentre os procedimentos adotados, está a remarcação das perícias previamente agendadas e o Instituto procederá o contato telefônico informando a nova data. Para as vítimas de lesão corporal, DPVAT e perícias que não se enquadrem às unidades hospitalares para solicitar relatório médico das lesões.

Fonte: Ascom/SSP

 

MAIS NOTÍCIAS
Aracaju

30º
Hoje
Parcialmente nublado
Dom
Min 27º  Máx 28º
Tempestades
Seg
Min 26º  Máx 28º
Tempestades isoladas