Saiba mais sobre o COVID-19, principais notícias, números, métodos de prevenção e muito mais. Clique aqui...

79 3044-9011
99973-8688 / 99192-4313
 
 
 WhatsApp
 Imprimir


Geral
CORONAVÍRUS: COMO PAUSAR AS PRESTAÇÕES DO IMÓVEL E CARRO POR 60 DIAS
24/03/2020 às 15:47 por Sandra Dantas

Grandes bancos, como Caixa, Itaú, Bradesco e Santander, estão perdoando o pagamento de duas prestações da casa ou carro nos próximos 60 dias. 

A determinação é do Conselho Monetário Nacional. Vale lembrar que a medida só entrará em vigor para casos onde os empréstimos estejam com pagamento em dia.

São beneficiados todos que tenham financiamentos de imóveis e carros nos bancos, e também outros tipos de dívidas. As prestações do crédito devem estar em dia. Na Caixa, financiamentos com até duas prestações em atraso também podem ser pausados.

Será mantida a mesma taxa de juros, sem a cobrança de multa. As parcelas não serão encavaladas: o cliente fica dois meses sem pagar e depois o pagamento da prestação volta ao normal, com a adição dos meses que não foram pagos no final do financiamento.

Caixa Econômica

A Caixa Econômica Federal atualizou seu aplicativo “Habitação Caixa” para permitir que contratos de habitação tenham seus vencimentos suspensos pelos próximos 60 dias. A iniciativa surgiu em função da pandemia do COVID-19.

O aplicativo está disponível nas lojas virtuais. Basta fazer um cadastro informando nome completo, data de nascimento, CPF e-mail. Depois disso é necessário acessar o e-mail para confirmar o cadastro. 

Ao acessar, então, o aplicativo “Habitação Caixa”, basta escolher a opção “Solicitar Pausa”.

Itaú

O pedido pode ser feito pelas centrais de atendimento e canais Digitais (App Itaú, App Light, Itaú empresas e Itaú na internet).

Santander

O Santander lançou um hotsite para orientar os clientes interessados em solicitar a prorrogação do vencimento de dívidas, em linha com a determinação do Conselho Monetário Nacional (CMN). 

Bradesco

O Bradesco está à disposição para prorrogar por 60 dias as dívidas de operações em dia e utilizadas, sem dar mais detalhes. No site do banco existe uma aba para renegociação de dívidas. 

MAIS NOTÍCIAS