Saiba mais sobre o COVID-19, principais notícias, números, métodos de prevenção e muito mais. Clique aqui...
79 3044-9011
99973-8688 / 99192-4313
 
 
 WhatsApp
 Imprimir


Sergipe
SERGIPANA QUE MORREU COM COVID-19 ERA PESSOA SAUDÁVEL, DIZ FAMILIAR
25/03/2020 às 11:23 por Sandra Dantas

Uma mulher natural de Lagarto, município situado a 78 km da capital Aracaju, morreu vítima do novo coronavírus (Covid-19) em São Paulo (SP), durante a última terça-feira, 24. Identificada como Samantha Farias, a vítima era considerada saudável e, segundo uma familiar, não apresentava características do grupo de risco que se manifesta de forma agressiva em determinadas pessoas.

Em entrevista ao Portal Infonet, a prima da vítima, Hellen Souza, detalhou que Samantha passou a ter os primeiros sintomas há cerca de duas semanas. “Há duas semanas ela ficou resfriada, mas não passou disso. O estado dela estava se agravando quando ela procurou o hospital”, disse a prima.

Segundo ela, Samantha Farias é natural do município do agreste sergipano, mas vivia em São Paulo desde a infância. “Todos os anos ela vinha nos visitar e frequentemente estava aqui com a gente”, relata.

Devido aos protocolos recomendados pela Organização Mundial da Saúde (OMS) com o intuito de evitar a contaminação de familiares, a lagartense foi cremada em uma cerimônia mais rápida que o habitual em uma funerária de São Paulo, onde suas cinzas permanecerão.

Com a morte de Samantha Farias, o Brasil soma 46 vítimas fatais e 2.200 casos registrados em todo o território nacional. Em Sergipe, são 15 infectados e nenhuma morte, de acordo com dados da Secretaria de Estado da Saúde (SES).

por Daniel Rezende

MAIS NOTÍCIAS
Aracaju

33º
Hoje
Parcialmente nublado
Dom
Min 27º  Máx 28º
Tempestades
Seg
Min 26º  Máx 28º
Tempestades isoladas