ATUALIZAÇÃO: PODEMOS CONFIRMA FILIAÇÃO DA DELEGADA DANIELLE GARCIA, DEPUTADO ZEZINHO SOBRAL É CONTRA
19/07/2021 15:39

O senador Alessandro Vieira anunciou em suas redes sociais, que a delegada Danielle Garcia estará se filiando ao Podemos e será uma opção de mudanças para os sergipanos 
"Amanhã avançamos na renovação política de Sergipe, com a filiação de Danielle Garcia no Podemos, partido parceiro no senado e que agora se soma no projeto do nosso grupo em Sergipe. É mais uma opção para os sergipanos que desejam mudar de verdade
Agora é Cidadania 23 e Podemos 19"

A Executiva Nacional do Podemos confirmou a informação e disse que Danielle Garcia é a grande revelação política de Sergipe, Danielle participou de sua primeira disputa eleitoral em 2020, concorrendo à Prefeitura de Aracaju, obtendo no segundo turno 42,14% dos votos válidos.

O ato de filiação se dará amanhã (20/7), ao meio-dia, no restaurante Paisano, em Aracaju (SE), onde, a partir das 15h, a mais nova integrante do Podemos e lideranças do partido, capitaneadas pela presidente nacional, deputada federal Renata Abreu, pelo coordenador regional Adriano Stefanni e pela presidente nacional do Podemos Mulher, Márcia Pinheiro, atenderão a imprensa.

“Que baita conquista é a chegada da Danielle em nosso Podemos. É uma mulher determinada, que não foge de desafios, corajosa e capacitada. Sua carreira profissional é pautada pela seriedade, ética e compromisso. E na política, também já mostrou ser líder nata, alinhada com os anseios da população. Estamos muito felizes com seu ingresso no Podemos”, diz Renata Abreu.

Danielle Garcia é formada em Direito pela Universidade Federal de Sergipe e delegada. Foi diretora do Departamento de Combate a Crimes contra a Ordem Tributária e à Administração Pública (Deotap/SE), coordenou em Sergipe o Laboratório de Tecnologia no Combate à Lavagem de Dinheiro, fez parte da equipe de Departamento de Recuperação de Ativos e Cooperação Jurídica Internacional do Ministério da Justiça (DRCI/SNJ) e foi instrutora em cursos promovidos pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), vinculada ao Ministério da Justiça.

Deputado Zezinho Sobral, líder do governo na Alese, se manifestou através de nota, sobre a filição de Danielle Garcia ao Podemos 

NOTA NA ÍNTEGRA:

A filiação da delegada Danielle Garcia ao Podemos é um ato da executiva nacional, sem a concordância da executiva estadual e das municipais. Atualmente, o Podemos Sergipe segue uma linha política que não é a mesma da filiação realizada pela nacional. Isso contraria o planejamento estratégico do próprio partido, assim como as regras do compliance sugeridas e propostas para todos os diretórios. Vamos aguardar e avaliar o desfecho dessas questões e, em reuniões internas, definir que posição tomar a respeito. Lamentamos que a necessidade de composição de membros do Congresso Nacional, imposta pela legislação eleitoral, promova esse tipo de ato que combina mais com a velha política do que com os novos modelos de transparência, participação e construção coletiva.

ZEZINHO SOBRAL
DEPUTADO ESTADUAL

 



 
Na Mira da Notícia Brasil - Copyright © 2019 namiradanoticiabrasil.com.br. Todos os direitos reservados.