Saiba mais sobre o COVID-19, principais notícias, números, métodos de prevenção e muito mais. Clique aqui...

79 3044-9011
99973-8688 / 99192-4313
 
 
 WhatsApp
 Imprimir


Sergipe
MINISTÉRIO PÚBLICO REALIZA AUDIÊNCIA PÚBLICA VISANDO DISCUTIR MELHORIAS NO FORNECIMENTO DE ÁGUA EM CANINDÉ DO SÃO FRANCISCO ESTADO DE SERGIPE
28/10/2021 às 06:15

19 horas ago DestaqueGeralNotícias 383 Views

Foi realizada dia, 26.10,  no Ministério Público em Canindé, audiência pública visando discutir melhorias no fornecimento de água e explicações sobre a taxa de esgoto.

A audiência foi presidida pelo promotor de justiça, Dr Paulo José, e contou com a participação de várias pessoas, a exemplo de representantes do município, vereadores, emdagro , diretores da DESO entre outros.

 

O promotor de justiça, Dr Paulo José, cobrou da empresa DESO melhorias no fornecimento de água para Canindé e destacou que a empresa DESO está em desacordo com a legislação vigente que estabeleceu o novo marco regulatório do saneamento e por isso não poderia nesse momento efetivar a cobrança da taxa de esgoto.

A empresa DESO se prontificou em verificar a questão urgentemente e nova audiência ficou designada para o dia 10 de novembro às 1030h na promotoria de Canindé.

 

A população de Canindé merece um fornecimento de água com qualidade e regularidade e o Ministério Público lutará incessantemente por isso, alerta Dr Paulo José.

 

 

Por fim, destaca o promotor que a nova legislação autoriza o município a contratar via licitação outra empresa para prestar o serviço de água e esgotamento caso a atual empresa não cumpra as suas obrigações para com a população de Canindé.

 

MAIS NOTÍCIAS