O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Educação e da Cultura (Seduc), lançará oficialmente e assinará a sanção da Lei que institui o Acolher – Programa de Acolhimento Psicossocial nas Escolas Estaduais de Sergipe amanhã, quarta-feira, dia 19, no auditório da Biblioteca Pública Epiphânio Dórea. No encontro, o governador Fábio Mitidieri e o vice-governador e secretário de Estado da Educação, Zezinho Sobral, reunirão secretários Municipais da Educação para pactuação de Políticas de Proteção nas Escolas.
O Acolher é um programa de Governo que inserir a presença de psicólogos e assistentes sociais nas unidades da Rede Estadual de Ensino e Diretorias Regionais de Educação, atendendo às prioridades definidas pela Política Educacional do Estado de Sergipe, por meio de equipes multiprofissionais. Na ocasião, será assinada a publicação do edital para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) para contratação de psicólogos e assistentes sociais para as escolas da Rede Estadual de Ensino.
O programa Acolher tem como foco promover a assistência coletiva tanto nas escolas da rede estadual quanto nas Diretorias Regionais de Educação e vem para desenvolver iniciativas que promovam avanços das condições de trabalho dos profissionais de educação. É o maior e mais completo programa presencial de psicólogos e assistentes sociais nas escolas sergipanas, totalizando inicialmente a inserção de 95 profissionais no total, atendendo aos anseios de professores, alunos, pais de alunos, de toda a comunidade escolar.