BIGODE PEDE INCENTIVO AO ESPORTE PARA COMBATER AS DROGAS.
14/06/2020 12:03

Na última sessão remota, quarta-feira dia 10, realizada pela câmara municipal de Aracaju, o vereador Bigode chamou atenção das autoridades pedindo para que logo após a pandemia, a capital sergipana possa implementar e incentivar o esporte nas comunidades mais carentes. O intuito do vereador é para tentar diminuir a criminalidade entre os jovens. 

Percebe-se que o combate à criminalidade não é papel só da polícia e sim de toda a sociedade, sendo assim cada um tem que fazer a sua parte, uma vez que o aumento da criminalidade é gerada pela desigualdade social, e o esporte é um dos incentivos que podemos usar no combate e diminuição da violência.

Vale ressaltar que toda e qualquer modalidade esportiva serve para preencher a mente do jovem, não deixando espaço para pensamentos e ações negativas.

“ Sabemos que para resolver a situação da desigualdade no Brasil é preciso respeitar e colocar em prática o dispositivo do artigo 5º da Constituição Brasileira, aplicando o princípio da igualdade material baseada na proposição do filosofo Aristóteles (devemos tratar igualmente os iguais e desigualmente os desiguais, na medida de sua desigualdade) ” afirmou Bigode.

 



 
Na Mira da Notícia Brasil - Copyright © 2019 namiradanoticiabrasil.com.br. Todos os direitos reservados.