OAB APROVA NOTA DE DESAGRAVO E TOMARÁ MEDIDAS APÓS ADVOGADO SOFRER ATAQUES VERBAIS EM SERGIPE
01/04/2022 21:57

OAB aprova nota de desagravo e tomará medidas após advogado sofrer ataques verbais em Sergipe


Publicado 01 de abril de 2022 às 20:45      Por Redação AjuNews      Foto Divulgação/ OAB

O Conselho Seccional da Ordem dos Advogados do Brasil de Sergipe aprovou Uma Nota de Desagravo a favor de Carlos Eduardo Soares de Lima, durante sessão ordinária realizada nesta quinta-feira (31). O profissional era advogado de um condomínio residencial, onde foi vítima de ataques verbais através de um grupo de WhatsApp promovidos por dois moradores, que questionaram a sua atividade e a sua reputação no exercício profissional.

Em um trecho do documento, o texto afirma que a OAB presta “o total e irrestrito repúdio público a práticas antirepublicanas e que aviltam o Estado Democrático de Direito, permanecendo intransigente na defesa das prerrogativas dos advogados sergipanos, indispensáveis para a efetivação dos direitos e garantias fundamentais dos cidadãos”.

De acordo com o presidente da OAB-SE, Danniel Costa, a Ordem adotará as medidas administrativas contra as pessoas que violaram as prerrogativas do advogado Carlos Eduardo. Ele ainda frisou que o órgão não vai medir esforços para que qualquer autoridade, seja ela privada ou pública, pense antes de violar as prerrogativas da advocacia. “Dr Carlos, o senhor não está sozinho e nunca mais qualquer advogado sergipano estará sozinho”, garantiu o presidente.

O advogado, que chegou a ser aplaudido de pé pelos conselheiros seccionais, agradeceu a atitude da Ordem em defesa das suas prerrogativas. “Eu me senti em casa dessa vez, não me senti sozinho, desde a primeira oportunidade que estive aqui e fui recebido para o julgamento. Meu sentimento hoje é de satisfação de poder fazer parte da OAB Sergipe”, ressaltou.



 
Na Mira da Notícia Brasil - Copyright © 2019 namiradanoticiabrasil.com.br. Todos os direitos reservados.