Saiba mais sobre o COVID-19, principais notícias, números, métodos de prevenção e muito mais. Clique aqui...

79 3044-9011
99973-8688 / 99192-4313
 
 
 WhatsApp
 Imprimir


Sergipe
EMPRESÁRIO CONSEGUE CURSO E PROMESSA DE EMPREGO A HOMEM QUE AJUDOU GAROTA DE 10 ANOS EM ARACAJU
12/04/2022 às 08:41

Empresário consegue curso e promessa de emprego a homem que ajudou garota de 10 anos

 

Publicado em 12/04/2022 as 07:07
 

Por : Fanf1

Empresário consegue curso e promessa de emprego a homem que ajudou garota de 10 anos

De suspeito a herói. Luiz Anselmo Santos, de 32 anos, viu a sua vida se transformar em pesadelo nesta segunda-feira, 11, após decidir ajudar uma garota de 10 anos, que segundo familiares, desapareceu após sair de casa sozinha no Bairro Soledade, Zona Norte de Aracaju.

Em entrevista ao Jornal da Fan, da Rádio Fan FM, nesta terça-feira, 12, o catador de materiais recicláveis, que está sem emprego formal há cerca de seis anos, contou que estava catando latinhas e garrafas, quando avistou a menina sozinha na rua e perguntou o que ela fazia ali. Segundo ele, ela teria pedido socorro e implorou que ele não a levasse de volta para casa.

Anselmo pegou a criança e entregou para própria mãe, que deu banho, comida e cuidou da garota. Quando o dia amanheceu, ainda nas primeiras horas, a mulher saiu para buscar o Conselho Tutelar. "Esse rapaz que se dizia ser pai dela, diz que já passou mão nas partes íntimas dela três vezes e maltratava ela com palavras e ela me pedia pelo amor de Deus para eu tirar ela de lá, para que eles nem alcançassem ela, para não levarem ela para casa", contou.

Luiz Anselmo contou ainda que: "ela me perguntou se eu era um rapaz direito, se eu era um rapaz do mau e ia fazer alguma maldade com ela. Conversando com a garota, ela me pediu para eu tirar ela de lá para levar ela para um orfanato. Vim pela avenida ouvindo a história dela e entreguei ela com minha mãe, deixei ela dormindo com minha mãe e fui dormir no outro quarto".

Ainda durante o Jornal da Fan, Marco Pinheiro, empresário e presidente da Associação Comercial e Empresarial de Sergipe (Acese) que acompanhou a toda a reviravolta do caso se sensibilizou com a atitude heróica de Luiz Anselmo e decidiu ajudá-lo com um curso de qualificação para o mercado de trabalho, transporte e alimentação. Além disso, após finalizar o curso, Marco garantiu que o emprego está garantido em uma vaga conforme o currículo.

O Departamento de Atendimento a Grupos Vulneráveis (DAGV) continua apurando as circunstâncias que levaram a criança a sair de casa na madrugada.

Segundo o Conselho Tutelar, a menina está em um abrigo da capital.

MAIS NOTÍCIAS